BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 30 de julho de 2009

JESUS CRISTO

Naquele tempo, Jesus subiu ao monte seguido pela multidão e, sentado
> sobre uma grande pedra, deixou que os seus discípulos e seguidores se
> aproximassem. Depois, tomando a palavra, ensinou-os, dizendo:
> Em verdade vos digo,
> -Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus.
> -Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.
> -Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles...
> Pedro interrompeu:
> - Temos que aprender isso de cor?
> André disse:
> - Temos que copiá-lo para o papiro?
> Simão perguntou:
> - Vamos ter teste sobre isso?
> Tiago, o Menor queixou-se:
> - O Tiago, o Maior está sentado à minha frente, não vejo nada!
> Tiago, o Maior gritou:
> - Cala-te queixinhas!
> Filipe lamentou-se:
> - Esqueci-me do papiro-diário.
> Bartolomeu quis saber:
> - Temos de tirar apontamentos?
> João levantou a mão:
> - Posso ir à casa de banho?
> Judas Iscariotes exclamou:
> (Judas Iscariotes era mesmo malvado, com retenção repetida e vindo de
> outro Mestre)
> - Para que é que serve isto tudo?
> Tomé inquietou-se:
> - Há fórmulas? Vamos resolver problemas?
> Judas Tadeu reclamou:
> - Podemos ao menos usar o Tábaco ?
> Mateus queixou-se:
> - Eu não entendi nada... ninguém entendeu nada!
> Um dos fariseus presentes, que nunca tinha estado diante de uma
> multidão nem ensinado nada, tomou a palavra e dirigiu-se a Ele,
> dizendo:
Onde está a tua planificação?
> Qual é a nomenclatura do teu plano de aula nesta intervenção didáctica
> mediatizada?
> E a avaliação diagnóstica?
> E a avaliação institucional?
> Quais são as tuas expectativas de sucesso?
> Tens a abordagem da área em forma globalizada, de modo a permitir o
> acesso à significação dos contextos, tendo em conta a bipolaridade da
> transmissão?
> Quais são as tuas estratégias conducentes à recuperação dos
> conhecimentos prévios?
> Respondem estes aos interesses e necessidades do grupo de modo a
> assegurar a significatividade do processo de ensino-aprendizagem?
Incluíste actividades integradoras com fundamento epistemológico produtivo?
E os espaços alternativos das problemáticas curriculares gerais?
Propiciaste espaços de encontro para a coordenação de acções
transversais e longitudinais que fomentem os vínculos operativos e
cooperativos das áreas concomitantes?
Quais são os conteúdos conceptuais, processuais e atitudinais que
respondem aos fundamentos lógico, praxeológico e metodológico
constituídos pelos núcleos generativos disciplinares,
transdisciplinares, interdisciplinares e metadisciplinares?
Caifás, o pior de todos os fariseus, disse a Jesus:
- Quero ver as avaliações do primeiro, segundo e terceiro períodos e
reservo-me o direito de, no final, aumentar as notas dos teus
discípulos, para que ao Rei não lhe falhem as previsões de um ensino
de qualidade e não se lhe estraguem as estatísticas do sucesso. Serás
notificado em devido tempo pela via mais adequada. E vê lá se reprovas
alguém! Lembra-te que ainda não és titular e não há quadros de
nomeação definitiva!
... E Jesus pediu a reforma antecipada aos trinta e três anos..

0 comentar piada: