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quinta-feira, 30 de julho de 2009

JESUS CRISTO

Naquele tempo, Jesus subiu ao monte seguido pela multidão e, sentado
> sobre uma grande pedra, deixou que os seus discípulos e seguidores se
> aproximassem. Depois, tomando a palavra, ensinou-os, dizendo:
> Em verdade vos digo,
> -Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus.
> -Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.
> -Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles...
> Pedro interrompeu:
> - Temos que aprender isso de cor?
> André disse:
> - Temos que copiá-lo para o papiro?
> Simão perguntou:
> - Vamos ter teste sobre isso?
> Tiago, o Menor queixou-se:
> - O Tiago, o Maior está sentado à minha frente, não vejo nada!
> Tiago, o Maior gritou:
> - Cala-te queixinhas!
> Filipe lamentou-se:
> - Esqueci-me do papiro-diário.
> Bartolomeu quis saber:
> - Temos de tirar apontamentos?
> João levantou a mão:
> - Posso ir à casa de banho?
> Judas Iscariotes exclamou:
> (Judas Iscariotes era mesmo malvado, com retenção repetida e vindo de
> outro Mestre)
> - Para que é que serve isto tudo?
> Tomé inquietou-se:
> - Há fórmulas? Vamos resolver problemas?
> Judas Tadeu reclamou:
> - Podemos ao menos usar o Tábaco ?
> Mateus queixou-se:
> - Eu não entendi nada... ninguém entendeu nada!
> Um dos fariseus presentes, que nunca tinha estado diante de uma
> multidão nem ensinado nada, tomou a palavra e dirigiu-se a Ele,
> dizendo:
Onde está a tua planificação?
> Qual é a nomenclatura do teu plano de aula nesta intervenção didáctica
> mediatizada?
> E a avaliação diagnóstica?
> E a avaliação institucional?
> Quais são as tuas expectativas de sucesso?
> Tens a abordagem da área em forma globalizada, de modo a permitir o
> acesso à significação dos contextos, tendo em conta a bipolaridade da
> transmissão?
> Quais são as tuas estratégias conducentes à recuperação dos
> conhecimentos prévios?
> Respondem estes aos interesses e necessidades do grupo de modo a
> assegurar a significatividade do processo de ensino-aprendizagem?
Incluíste actividades integradoras com fundamento epistemológico produtivo?
E os espaços alternativos das problemáticas curriculares gerais?
Propiciaste espaços de encontro para a coordenação de acções
transversais e longitudinais que fomentem os vínculos operativos e
cooperativos das áreas concomitantes?
Quais são os conteúdos conceptuais, processuais e atitudinais que
respondem aos fundamentos lógico, praxeológico e metodológico
constituídos pelos núcleos generativos disciplinares,
transdisciplinares, interdisciplinares e metadisciplinares?
Caifás, o pior de todos os fariseus, disse a Jesus:
- Quero ver as avaliações do primeiro, segundo e terceiro períodos e
reservo-me o direito de, no final, aumentar as notas dos teus
discípulos, para que ao Rei não lhe falhem as previsões de um ensino
de qualidade e não se lhe estraguem as estatísticas do sucesso. Serás
notificado em devido tempo pela via mais adequada. E vê lá se reprovas
alguém! Lembra-te que ainda não és titular e não há quadros de
nomeação definitiva!
... E Jesus pediu a reforma antecipada aos trinta e três anos..

CAMISINHAS

Helena e Gilda, duas solteironas, tinham uma farmácia.

Entra um homem na farmácia e pede uma camisinha.
Helena traz uma pequena:
- É pequena. Reclama o freguês. E Helena traz uma maior.
- Ainda é pequena .. E Helena pega a maior do stok.
-Me desculpe, mas tem de ser maior....


Helena grita para Gilda (sócia) que está lá nos fundos da farmácia:
- Gildaaaaaaaaaa! Tem um homem aqui que precisa de uma camisinha maior que a XXL... O que eu ofereço?


-E Gilda responde: casa, comida, roupa lavada e sociedade na farmácia!

FAZER-SE DE SOGRA ANTES DE CASAR

O rapaz chega em casa muito animado, e diz para sua mãe que se apaixonou e quer se casar . . .
A mãe inicia uma série de perguntas, e ele faz a seguinte proposta :
- "Mãe, vou trazer aqui amanhã três mulheres, e você irá tentar descobrir com qual delas eu irei me casar."
A mãe acaba por concordar com o teste.
No dia seguinte, ele traz a sua casa três mulheres lindíssimas.
Elas sentam-se no sofá e ficam conversando com a mãe do rapaz durante um bom tempo.
Depois de horas de conversa entre elas o rapaz chega e pergunta :

- "Então mãe, você é capaz de adivinhar com qual eu vou me casar?"
A mãe responde imediatamente :
- "Com a do meio
O rapaz fica surpreso e pergunta :
- "É incrível mãe. Você acertou! Mas como é que adivinhou?"

A mãe responde :

- "Fácil... Não gostei dela!"

ADVOGADOS

Um "PADRINHO" da Máfia, descobriu que o seu contabilista tinha roubado, dez milhões de euros nas contas.

O contabilista era surdo. Por isso fora admitido, pois nada poderia ouvir e, em caso de um eventual processo, não poderia depor como testemunha.

Quando o "Padrinho" foi ter com ele sobre os 10 milhões, levou a advogada, que sabia a linguagem gestual dos surdos-mudos.

O "Padrinho" perguntou ao contabilista:

- Onde estão os 10 milhões que você levou?

A advogada, usando a gestual, transmitiu a pergunta ao contabilista, que logo respondeu (em sinais):

- Eu não sei do que vocês estão falando.

A advogada traduziu para o "Padrinho":

- Ele disse, não saber do que se trata.

O "Padrinho" sacou uma pistola 45 e, encostou-a na testa do contabilista, gritando:

- Pergunte-lhe de novo!

A advogada, por gestos, disse ao infeliz:

- Ele vai te matar se,não disseres onde está o dinheiro.

O contabilista gesticulou a resposta:

- Ok, vocês venceram, o dinheiro está numa mala de couro, que está enterrada no quintal da casa de meu primo Enzo, no nº 400, da Rua 26, quadra 8, no bairro Queens!

O "Padrinho" perguntou à advogada:

- O que é que ele disse?

A advogada respondeu:

-Disse que não tem medo de maricas e, que você não tem "TOMATES" para puxar o gatilho!

CONTAS

- Doutor, a minha mulher traiu-me há uma semana e ainda não me
apareceram os cornos.
Será falta de cálcio?...

LUTO

Amélia, farta da apatia sexual do marido, compra uma lingerie preta !
Na cama, João pergunta:
- De calcinha preta ?
Amélia responde:
- Pila morta, passarinha de luto.